quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Ponte de Pedra... Eu fui!!!

Demorou mas chegou!... Chegou o dia de conhecer a famosa Ponte de Pedra de Cachoeira do Sul. Prazeres que a profissão me oferece!😊😊😊



Mesmo depois de dois dias de chuva, o acesso à Ponte estava ótimo!

Local arborizado, aconchegante e cheio de história! Quando vi, estava refletindo sobre um passado distante. Onde muitas pessoas deixaram seu empenho e suor para colaborar com o desenvolvimento da região entre as décadas de 1830 e 1840. Erguendo assim, a primeira ponte deste tipo no Rio Grande do Sul.



Resultado: Saí de lá cheia de vontade de levar a família e amigos queridos para um programinha diferente: fazer um churrasquinho na sombra, dar uma volta pelo espaço para recolher o lixo alheio, e por fim, me "atirar" nos bancos de areia clarinha, que são rodeados pelas águas calmas do Rio Botucaraí!



Seguem informações básicas do ponto:


Saindo da Praça Balthazar de Bem (centro), o trajeto até a

Ponte de Pedra (próximo à Rua Botucaraí) leva em torno de

18/20 minutos. Para os amantes da história cultura, 

dificuldade de acesso por suas vias rústicas suscetíveis às

condições climáticas, não enfraquece a motivação de visitar e

ver de perto este rico Patrimônio Estadual.






É de Cachoeira!

É tua, é minha, é nossa!!


Sem comentários:

Enviar um comentário