terça-feira, 6 de setembro de 2022

Pórtico de Cachoeira do Sul: vem aí, mais um local para lazer e turismo

O pórtico instalado na BR 153, no Bairro Fátima, em Cachoeira do Sul, está mais bonito a cada dia que passa! A obra está sendo realizada por meio da parceria entre a Prefeitura e a Cooperativa Sicredi Centro Leste RS.

Em cada lado da via, estão instalados sete postes metálicos e mais um totem luminoso, com três lados, que trazem o nome da cidade, logomarcas das empresas parceiras e a descrição "Bem-vindo" para quem chega e "Boa Viagem" para quem está deixando a cidade.

Os postes metálicos simbolizam cachos de arroz em uma referência ao município, capital nacional e estadual do grão. O mais altos dos postes terá dez metros de altura. A ideia, assim como o projeto, foi desenvolvida por meio de uma disciplina ofertada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus de Cachoeira do Sul, no curso de Arquitetura e Urbanismo.

Secretarias de Planejamento, Obras, Interior, Meio Ambiente, Agricultura, Inclusão Social, Saúde e Turismo, Esporte e Lazer estão auxiliando, cada uma dentro de suas possibilidades, para que a obra tenha seguimento. As secretarias estão cedendo mão de obra, ferramentas de trabalho, EPI's e maquinário pesado. A pavimentação da área será com blocos intertravados de concreto e terá cerca de 1.900m².

Já foram iniciadas as ações que envolvem as construções dos muros de contenção da escadaria e estacionamento, vigas da escadaria, finalização da terraplanagem, bancos de concreto, postes de iluminação e a pavimentação. A finalização será feita com ajardinamento. Gramas e árvores frutíferas serão utilizadas para tranformar esta área em um ponto de encontro e lazer.


Fonte: www.correiodopovo.com.br


Sem comentários:

Enviar um comentário