Cachoeira do Sul foi agraciada com o certificado do Guinness World Records no último dia 16 de março, em Santa Maria/RS.
O certificado do Guinness registra que os dinossauros encontrados por pesquisadores nessa região viveram há 233,2 milhões de anos. A instituição que fez o requerimento e apresentou a documentação em defesa do título foi a DinOrigin.
Diretor de projetos da DinOrigin e presidente da Associação Sul Brasileira da Paleontologia, Ciro Cabreira explica que a cerimônia formalizou a entrega do certificado às comunidades envolvidas nas pesquisas. "Neste evento, repassamos os certificados aos donos legítimos, que são os municípios assentados sobre essa estrutura geológica. A intenção é que eles explorem esse título no fomento ao turismo", afirma o paleontólogo.
A vice prefeita Angela Schuh representou o município, acompanhada pela diretora do Núcleo Municipal da Cultura, Clarice Almeida, a diretora da Secretaria de Governo, Gisele Fischer e a turismóloga, Lívia Lima, o médico e paleontólogo amador, Pedro Aurélio e o proprietário do Parque Witeck, Henrique Witeck.
Fonte: Imprensa Prefeitura
Sem comentários:
Enviar um comentário