quinta-feira, 10 de março de 2022

SEMEANDO O TURISMO RURAL NO SOLO CACHOEIRENSE

     A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e da Secretaria de Agricultura e Pecuária, com a parceria da Rede Local da Agricultura Familiar e SENAR/RS e apoio do SICREDI, promoveu na tarde desta segunda-feira uma palestra de sensibilização sobre os benefícios e especificidades do Turismo Rural.

    A palestra foi com a instrutora do Senar/RS, Claudiana Y Castro, que conversou com um diversificado público de mais de 50 pessoas entre produtores e trabalhadores rurais sobre as potencialidades turísticas de suas propriedades e produções, sobre toda a cadeia produtiva turística, que vende ou presta serviços para os turistas que passam pelo município, seja na zona rural ou urbana. “Precisamos compreender que no turismo rural, o foco é o turista e onde visita ele quer ver, comer, comprar e dormir. É necessário atender a estas necessidades e estar preparado e buscar maneiras criativas para atender a isso”, comentou Claudiana durante a conversa.

    A mobilização visa identificar e estruturar uma turma do Programa Turismo Rural do SENAR/RS, onde produtores e trabalhadores rurais poderão capacitar sua mão de obra, profissionalizar os serviços e produtos que serão ofertados, podendo assim diversificar e aumentar sua renda oriunda da propriedade rural. O curso tem 220 horas de duração.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Sem comentários:

Enviar um comentário