terça-feira, 8 de outubro de 2019

VEM PARA O ZOO!!

Esta bela área verde 12.600m², considerada um dos principais pontos turísticos de Cachoeira do Sul, localiza-se no coração da cidade, próximo à Praça José Bonifácio.
Foi primeiramente chamada de Mini-Zoológico em 13 de dezembro de 1986, sendo elevada a Jardim Botânico e Zoológico Municipal em 12 de junho de 1990, pela lei municipal nº2366.
O Zoo proporciona a promoção, a expansão e a diversificação de ações educativas através do acesso ao conhecimento, preservação e registro das espécies vegetais e animais do município, bem como, trabalhar a reabilitação de animais resgatados de situações de risco, e quando possível, suas solturas.




 








Créditos: Imprensa Prefeitura

Os visitantes estão convidados a usufruir de momentos de descanso e lazer, tendo à disposição um ambiente totalmente reestruturado, oriundo do planejamento da administração pública em parceria com a iniciativa privada. Tais melhorias englobam benfeitorias na acessibilidade das trilhas, novas cozinhas (para os animais e para os seres humanos), ambulatório veterinário e a construção e reforma de recintos para os animais, como por exemplo, para os felinos e para as aves.

Funcionamento:
De terça a domingo, das 09:00 as 12:00 e das 13:30 as 17:00.

Visite:

Sem comentários:

Enviar um comentário